OBMW iX chega nas ruas brasileiras em novembro, com recursos e capacidades que estão muito acima dos atuais carros a bateria oferecidos pela merca.
O ícone da tecnologia BMW está sendo produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, usando 100% de energia verde e materiais recicláveis.
O novo modelo estará disponível em duas opções, BMW iX xDrive50 e BMW iX xDrive 40. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.
Combinando esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável, com design pioneiro e interior espaçoso e luxuoso, a quinta geração da tecnologia BMW eDrive renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle).
As duas versões do iX são equipadas com um motor elétrico de tração integral que entrega 523cv no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. O BMW iX xDrive60 deve chegar com potência de 600cv (440kw).
O BMW iX será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW.
Os sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.
O novo modelo inclui ainda uma série de recursos avançados de segurança de série, mas, opcionalmente, é possível adicionar sistemas como controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, bem como assistente de manutenção em faixa.
Outros recursos de destaque do BMW iX incluem os amortecedores especiais, suspensão pneumática opcional de dois eixos, conectividade 5G e chave digital BMW.
Além disso, o iX ainda virá com o que a BMW chama de aviso de pista irregular, que alertará o motorista sobre estradas potencialmente ruins à frente. A BMW também diz que o iX terá capacidade de atualização remota.
No design os espelhos laterais foram cuidadosamente projetados para o fluxo de ar, assim como as rodas especiais (20″ de série ou opcionais com 21″ e 22″) que não apenas melhoram o fluxo de ar, mas também são cerca de 15% mais leves do que um conjunto de rodas tradicionais do mesmo tamanho.
E por fim, a tecnologia de recarga permite que o carregamento de energia do iX chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos, usando um carregador rápido que trabalhe com 200 kWh. Caso seja utilizado o carregador de 11 kWh de bordo, o fabricante estima que precisará de 11 horas para uma carga completa.