Jungle King

buscar

Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico chegará ao Brasil com preço alto

Pra quem está no aguardo de carros elétricos legais no Brasil temos uma ótima notícia, a Chevrolet revelou que a Blazer EV será vendida em nosso país, um dia. Com um visual que agrada muito, o SUV elétrico premium da marcar é cheio de tecnologia e pode chegar aos 560 cavalos de potência.
Publicado em Notícias dia 20/07/2022 por Alan Corrêa

Pra quem está no aguardo de carros elétricos legais no Brasil temos uma ótima notícia, a Chevrolet revelou que a Blazer EV será vendida em nosso país, um dia.

Com um visual que agrada muito, o SUV elétrico premium da marcar é cheio de tecnologia e pode chegar aos 560 cavalos de potência.

Chevrolet Blazer EV

SUV elétrico premium da marcar se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão; modelo está confirmado para mercado sul- brasileiro e estreia em meados do próximo ano nos EUA

O modelo está confirmado para mercado sul – brasileiro e estreia em meados do próximo ano nos EUA.

O Blazer EV tem estreia prevista para meados do próximo ano nos Estados Unidos. Logo depois, será lançado em outros mercados importantes, entre eles o brasileiro. O mais novo SUV elétrico da Chevrolet se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão.

Multimídia com tela de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegas também personalizável

O carro vai ser ofertado em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 quilômetros de autonomia estimada com carga máxima. Terá variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD) – o que permitirá ao consumidor encontrar a melhor opção para uma experiência incrível a bordo de um veículo 100% elétrico.

Autonomia estimada superior a 530 quilômetro com carga máxima, dependendo da configuração

Entre as versões disponíveis, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial.

“O Blazer EV cria uma nova variante para SUVs elétricos, com opções e tecnologias intuitivas que ajudam a posicionar a Chevrolet na ponta de um dos segmentos que mais crescem entre os veículos zero emissão”, disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet na América do Norte.

O Blazer EV fará parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o SUV Equinox EV e a picape Silverado EV, cada qual atualmente em um estágio diferente de desenvolvimento. Atualmente, a Chevrolet comercializa globalmente modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV.

“Estamos dando grandes passos para oferecer mais opções de modelos zero emissão, que facilitem mais do que nunca a migração para um EV”, completa o executivo.

O Blazer EV é composto por um conjunto poderoso: a avançada plataforma Ultium da GM como base, linhas atléticas que garantem uma identidade marcante à carroceria e uma performance inspirada em ícones como o Camaro e o Corvette.

Tanto é que o Blazer SS (AWD) foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.

Taxa de recarga de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC), que permitirá até 130 km de autonomia extra em apenas 10 minutos, de acordo com estimativas da GM

“A Blazer EV SS tem a alma de um verdadeiro superesportivo” define Bell. “E mesmo que esta versão represente o suprassumo em relação a performance dentro do nosso portfólio de EVs, todos os demais modelos oferecem recursos que vão surpreender e encantar até mesmo entusiastas de carros de alto rendimento.”

Preço do Chevrolet Blazer EV

O modelo representa mais um importante passo rumo à estratégia de ampliação da oferta de veículos zero emissão da marca, que, ao mesmo tempo, ingressa em um dos segmentos de maior crescimento global: o dos SUVs elétricos premium.

Ainda não se sabe ao certo qual das versões virá para o Brasil, mas é esperado que chegue por aqui o modelo intermediário da linha, conhecido como RS.

Na gringa ele custa em torno de 51,995 dólares, convertendo na cotação de hoje serial algo próximo aos 300 mil reais.

Já o modelo topo de linha, o SS, também tem chances de desembarcar por aqui. Por lá ele custa aproximadamente 65,995 dólares.

*Com informações da GMeChevrolet US.

Destaques do Blazer EV

Sistema de iluminação externa toda em LED com efeito animado para saudações e despedidas

O Blazer EV será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no Mexico.

Jungle King Mapa do site

1234