Jungle King

buscar

Luxo e potência com o Range Rover

Quando vemos nos filmes os carros do futuro ficamos muito impressionados, e com certo desejo inconsciente de que esse futuro se torne realidade o quanto antes. Pois bem, já é realidade. O novo Range Rover é propriamente um carro do futuro: conforto, sofisticação, tecnologia, segurança, enfim, tudo que há de mais avançado do mercado automobilístico. E o preço faz jus à fama.
Publicado em Carros dia 4/07/2018 por Alan Corrêa

Quando vemos nos filmes os carros do futuro ficamos muito impressionados, e com certo desejo inconsciente de que esse futuro se torne realidade o quanto antes. Pois bem, já é realidade. O novo Range Rover é propriamente um carro do futuro: conforto, sofisticação, tecnologia, segurança, enfim, tudo que há de mais avançado do mercado automobilístico. E o preço faz jus à fama.

Preço

O preço do novo Range Rover não é para qualquer um. O modelo tem preço aproximado de R$ 592.200 em sua versão de entrada, podendo chegar a mais 1 milhão de reais na versão top de linha.

Várias possibilidades de motorização

Como o modelo possui várias versões, também são várias as possibilidades de motorização que ele apresenta.

A primeira está composta pelo motor 3.0L TDV6 Diesel de 256 cv de potência e um torque máximo de 600 Nm, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

A segunda opção já conta com um motor muito mais potente, 4.4L SDV8 Diesel de 339 cv de potência e torque máximo de 740 Nm, também com a transmissão automática de 8 marchas.

A seguinte possibilidade é com o motor 5.0L V8 Supercharged Gasolina, com 565 cv de potência e torque máximo de 700 Nm, com a mesma transmissão automática de 8 marchas.

Chassi e carroceria monobloco em alumínio

Merece especial destaque a construção do chassi e da carroceria como um único bloco em alumínio, o que torna sua estrutura muito leve e altamente resistente a possíveis impactos de colisão.

Tração integral AWD

O modelo conta, evidentemente, com tração integral AWD, o que deixa o veículo completamente preparado para uma aventura off-road, especialmente porque o sistema trabalha em conjunto com outros recursos tecnológicos do carro.

Além disso, com essa tração o modelo consegue rebocar até 3,5 toneladas, ou seja, pode puxar um barco ou um trailer sem dificuldade. Ele também conta com recursos exclusivos de ajuda para manobrar quando estiver com reboque atrelado.

Sistema Wade Sensing

O modelo possui uma grande capacidade de atravessar trechos alagados, podendo andar sem dificuldade e sem qualquer tipo de infiltração numa profundidade de até 90cm. O sistema Wade Sensing possui sensores especiais nos retrovisores para indicar a que profundidade o veículo se encontra em tempo real, apresentando na tela um gráfico onde aparece a altura da água e o limite do carro.

Grande versatilidade com os assentos

Outra grande vantagem que o modelo apresenta é quanto à versatilidade em modificar a posição dos assentos traseiros de modo a ampliar o espaço do porta-malas, podendo rebater um, dois ou três dos assentos de modo independente. Assim, caso seja preciso levar duas pessoas no banco de trás e abrigar um objeto mais comprido, é possível com o rebatimento de apenas um dos assentos.

Sistema Touch Pro Duo

A tecnologia empregada no novo Range Rover é incrível. Um dos destaques é o sistema Touch Pro Duo, que conta com duas telas touchscreen de 10 polegadas de alta definição, sendo possível visualizar e utilizar várias funcionalidades do veículo ao mesmo tempo. O sistema também conta com botões multifunções que auxiliam na operação das configurações, bem como botões de controle sensíveis ao toque no volante, que ficam apagados até que o motorista encoste neles.

Central multimídia de última geração

A central multimídia não fica atrás, na verdade é de última geração, com recursos surpreendentes: comando de voz que permite sintonizar uma nova estão de rádio ou fazer uma ligação para um número registrado nos contados do celular (desde que previamente emparelhado).

Além disso, conta com o Incontrol Apps, um conjunto de aplicativos desenvolvidos pela marca para otimizar a interação e utilização de serviços, baseados inclusive na localização.

Para acompanhar essa central multimídia fantástica está um dos melhores sistemas de som que existem: o Meridian Signature, que conta com 29 alto-falantes e 1 sobwoofer de canal duplo, dando a sensação de estar escutando as músicas ao vivo no próprio local. É quase como se o som tomasse forma e fosse possível vê-lo em 3D.

Range Rover

Modos de condução

Algo que será difícil encontrar em outro modelo será o ajuste de altura do carro em relação ao modo de condução. O Range Rover tem isso.

Um dos modos de condução consiste no ajuste de altura em relação à velocidade, quando o carro atinge os 105 km/h a suspensão a ar reduz a altura em 15mm reduzir o arrasto aerodinâmico.

Outro modo de condução é o Dinâmico, que deixa a suspensão mais firme para possibilitar uma pilotagem mais diligente.

E por fim o modo Conforto, que calibra a suspensão de modo a entregar uma sensação de conforto e suavidade.

Caixa de transferência dupla

Outro recurso inestimável para quem pretende fazer uso off-road do modelo é a caixa de transferência de dupla velocidade. Ela possui um conjunto extra de marchas reduzidas, que permite ao motorista determinar uma velocidade constante para transpor terrenos escorregadios – como na lama – de modo que o carro não derrape e o motorista possa se concentrar apenas na direção.

Auxílios básicos para o motorista

Tecnologia não falta no novo Range Rover. Um auxílio precioso que ele oferece ao motorista é o Aviso de Afastamento da Faixa de Rodagem, que detecta através de sensores o desvio involuntário da faixa, emitindo aviso sonoro e visual.

Ele conta também com o Piloto Automático com Limitador de Velocidade, ou seja, é possível determinar uma velocidade para o veículo sem precisar ficar pisando no acelerador para manter essa velocidade. Isso evita a fadiga da perna do motorista, especialmente em longas distâncias.

Além disso, estão disponíveis como itens opcionais: Monitor de Fadiga do Motorista, Monitor de Pontos Cegos, Assistente de Manutenção de Faixa, Piloto Automático Adaptativo com Assistência em Congestionamentos, Monitor de Saída Livre e Park Assist.

Conforto em meio à sofisticação

Por dentro o novo Range Rover é puro conforto e luxo. Ele conta com aquecimento e resfriamento dos assentos dianteiros, de forma independente, garantindo o maior conforto aos passageiros.

Conta também com um botão um-toque de controle elétrico do assento do passageiro dianteiro que avança esse banco o máximo possível, ampliando o espaço e a visibilidade do ocupante que está logo atrás dele, inclusive com um descansa pés que pode ser erguido nessas circunstâncias.

Os assentos ainda possuem função massageadora com 25 programas diferentes que incluem modos de rolagem e pulso, deixando a viagem ainda mais relaxante.

Possui ainda um console central com refrigerador integrado, com capacidade para acomodar até 4 garrafas de 500ml e mantê-las numa temperatura de 5oC.

O sistema de ar condicionado é o Quad-Zone, ou seja, com 4 possibilidades de temperaturas funcionando ao mesmo tempo de forma independente. Assim, cada ocupante pode escolher a temperatura mais adequada a si mesmo. O sistema ainda conta com a ionização do ar da cabine, processo pelo qual se reduz os alérgenos, vírus, bactérias e mal odores relacionados a eles.

O acionamento da tampa do porta-malas é feito por gesto. Para abrir ou fechar basta passar o pé sob o sensor que fica embaixo do para-choque traseiro, sem a necessidade de encostar no carro ou na chave.

Por fim, o teto solar panorâmico que ocupa toda a extensão do teto do veículo. Ele conta com uma persiana que pode ser acionada caso o sol esteja muito forte, ou a luminosidade esteja incomodando. Seu acionamento é feito por gesto.

Range Rover

Versão de entrada Vogue

A versão de entrada tem como principais itens de série específicos:

Versão Vogue SE

A versão seguinte traz alguns acréscimos:

Versão Autobiography

A próxima versão, por sua vez, conta com:

Versão SVAutobiography Dynamic

E por fim, a versão top de linha que custa mais de 1 milhão de reais, que traz como principais destaques:

Jungle King Mapa do site

1234