O novo Honda Civic 2022 apresenta um novo modelo inovador e que promete tomar conta de suas futuras versões, e o design interno e externo limpos, também fazem parte dessa novidade. Além de toda estrutura e potência que prometem grandes melhorias.
Os novos modelos estão investindo em sistemas de inovação, e isso também inclui as novas ferramentas de segurança e conectividade, que visa facilitar a vida do motorista, além de apresentar padrões de proteção eficientes embutidos no veículo.
Os modelos da Civic são muito bem recomendados, não é à toa que eles se encontram no posicionamento de 3º lugar, de veículos esportivos mais vendidos na América em seus últimos 48 anos. Isso mostra o crescimento e investimento de qualidade na marca.
O modelo Civic, é produzido pela Honda há pelo menos 40 anos, desde o ano de 1973. O veículo fez muito sucesso, sendo eleito duas vezes capa da revista Autoesporte, como “O carro do Ano”. Trazendo muito sucesso aos amantes da marca.
Aqui no Brasil, a marca não demorou muito para fazer sucesso, sendo nacionalizada no ano de 1997. Com muito investimento em inovação, qualidade e tecnologia, os modelos da marca tiveram recordes de venda, competindo com grandes outros rivais.
Atualmente a empresa possui diversas de suas fabricações em vários países, ou seja, cada crescimento foi se implantando em diversos outros lugares, trazendo cada vez mais fabricações e recordes de venda pela qualidade e modernidade dos veículos.
A marca priorizou a modernidade e inovação na produção dos novo modelos, e alguma dessas mudanças vão permanecer para produções futuras desses veículos esportivos. Mas vamos ao que interessa, pois você vai amar os novos detalhes.
A marca investiu em um design mais limpo, tanto externamente quanto internamente, com uma arquitetura mais aprimorada, reforçada e detalhada. A sua conectividade conta com um display a bordo LCD com 7 polegadas ou HD com 9 polegadas, tendo sua conexão ligada com Apple CarPlay e Android Auto.
Ajudando no funcionamento do veículo podemos contar com um motor turbo de 1,5 litros, sendo alvo em potência e economia. Além disso, seus sistemas de segurança apresentam Airbags frontais e laterais evitando quaisquer tipos de lesões mais graves.
Como falamos acima, que o design interno e externo possuem uma característica mais limpa, também nos referimos ao novo estilo M/M que significa: Homem-Máximo, Máquina-Mínimo, que se baseia em um conceito mais atemporal e limpo.
A sua carroceria apresenta aspectos mais leves, detalhados e finos, sendo que o capô e pára-lamas dessa versão se encontra mais baixo, deixando mais evidente as rodas do veículo, e traçando esse detalhe mais modernizado.
Outros traçados externos são as linhas laterais dos espelhos, que deixam a visão ampla e limpa na hora da direção. As bordas traseiras são muito bem eficientes aerodinamicamente falando, e esse conjunto de linhas e detalhes pela parte de fora, acabam dando uma melhor estratégia de movimento e visão.
Os novos display a bordo contam com uma alta tecnologia integrada a novos sistemas. Eles se apresentam em dois tipos de ferramentas, sendo totalmente digital (Touring) ou parcial, além disso, também mostram uma tela sensível ao toque e diversas cores disponíveis.
Os displays aproveitam muitos ideais, de modo digital você conta com uma tela de 10,2 polegadas, e traz o acesso a muitas informações do veículo, como gráficos, gasolina, medidores, entre outras variedades que o próprio condutor pode personalizar.
Além dos funcionamentos digitais, também podemos perceber uma otimização na hora de utilizar a ferramenta, onde logo a frente contamos com um descanso para as mãos, e facilidade na hora de tocar no display proposto.
Um outro sistema que também é interessante e faz parte do display Touring, é a nova ferramenta de áudio chamada Bose SurroundStage, eu foi trabalhado e estudado especificamente para o modelo interno da Civic, onde permite que passageiros que se encontram em qualquer lugar do veículo, possam ter uma interação profunda e igual com os tons da música.
Com novas ideias, o propósito era produzir um veículo com sustentabilidade, potência e economia, assim ele se apresenta com duas opções, sendo 2 motores de 4 cilindradas, em um você conta com 2.0 litros de modo aspirado, e o outro com 1.5 litros de modo turbo alimentado, ou seja, renovando sempre aquela energia.
Com a opção de 2.0 litros por 4 cilindros, podemos contar com um torque aproximado de 4.200 rpm, gerando 158 cavalos a 6.000 rpm, na versão LX e Sport. Detalhando os acabamentos da versão EX e Touring, o turbo chega a 1.5 litros de 4 cilindros, com 180 cavalos a 6.000 rpm, deixando um torque de 6000 rpm.
Todos os padrões de frenagem, projetor, combustão, e emissões foram totalmente aprimoradas, trazendo mais qualidade, leveza, e eficiência para um carro esportivo como esse, assim é distribuído a energia e potência entre os equipamentos internos.
Então o novo Civic conta com essas versões que estão mais trabalhadas na aerodinâmica, design limpo e baseado em M/M, além de apresentar quesitos de segurança no aprimoramento de novos airbags que serão acionados para evitarem lesões mais graves. Para os amantes da Civic, vale a pena ficar de olho nessas versões.