Jungle King

NovoHB202023

Detalhes do 

Por Alan Correa10/07/2022

Novo Hyundai HB20 2023

O Hyundai HB20 comemora 10 anos de seu lançamento e recebe visual atualizado seguindo a identidade de design global da marca, Sensuous Sportiness, com maiores dimensões e a inclusão de conteúdos de segurança e tecnologia que o tornam o mais completo de sua categoria. 

Novo Hyundai HB20 2023

Muita gente reclamou do visual do HB20 e a marca resolveu inovar em sua nova versão, o novo Hyundai HB20 2023.Esta nova geração do hatch compacto ganha um visual mais convencional na frente, sem as extravagâncias no design que tinha sua versão anterior.

Novo Hyundai HB20 2023

Por outro lado a traseira é bastante ousada e lembra o visual da Tucson, com lanternas unidas por uma barra plástica vermelha.

Novo Hyundai HB20 2023

Destaque especial para a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Essa tecnologia dá ao condutor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial. Para acionar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos.

Novo Hyundai HB20 2023

A chave presencial também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel. Também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada no trânsito para reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Novo Hyundai HB20 2023

O novo Hyundai HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e botão para acionamento do comando de voz no volante.

Motorização

O novo Hyundai HB20 conta com os motores Kappa 1.0 e Kappa 1.0 TGDI, que utilizam a configuração de 3 cilindros com 12 válvulas para entregar o desempenho de um motor maior com o consumo de um motor compacto, seguindo o protocolo de emissões L7. O motor Kappa 1.0 TGDI é a evolução da versão aspirada tradicional. Com Injeção Direta, turbocompressor e intercooler, a potência do motor é entregue desde as rotações mais baixas, a partir de 1.500 rpm, e segue firme até 3.500 rpm. Em outras palavras: ultrapassagens e acelerações são mais eficientes, com o torque total sempre disponível.

Design

No visual, tudo novo. A dianteira foi completamente atualizada. Uma nova grade frontal conta com elementos paramétricos, como faróis com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, a Platinum Plus, o DLR vem em LED. Outros destaques são o para-choque mais volumoso, que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, trazendo maior sofisticação e robustez. O novo design é mais retilíneo e geométrico, aumentando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 25 milímetros no balanço traseiro.

Traseira

A traseira do novo Hyundai HB20 foi reestilizada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas no para-choque e a tampa do porta-malas de maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

Dimensões

As maiores dimensões externas combinam com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente. Para as cores da carroceria, são seis tons de pinturas: Branco Atlas e Preto Ebony, para cores sólidas, Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, nas pinturas metálicas, e o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do HB20 sedã e agora passa a estar disponível também no hatch.

Interior

Ao entrar na cabine, o interior traz uma combinação harmoniosa de cores predominantemente escuras, que remete a um ambiente tecnológico e esportivo. Exclusivamente para o HB20 Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).

Novo Hyundai HB20 2023

O Novo Hyundai HB20 chega repleto de conteúdo tecnológico. Com o sistema Hyundai Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam. 

“”

“O Novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autónomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”, afirma Ken Ramirez no post do LinkedIn.

Jungle King Mapa do site

1234